top of page

Dupla baratinha!


Esse post é para trazer duas dicas bartinhas que podem ser de grande ajuda.

A primeira é o Leite de Rosas, esse produto que a gente via nossa vó usando a mil anos atrás. Descobri faz um tempo que limpar a pele com ele elimina a sueira dos poros que é uma maravilha! O modo de usar é bem simples: agite o frasco antes de usar, deposite o liquido em um algodão e passe na pele, de preferência no final do dia, repitindo o processo até que os algodões fiquem limpos. (É assustadora a cor que o algodão sai da primeira vez!) Depois de ter feito esse processo sua pele ficará bem sequinha e para finalizar, lave o rosto com um pouco de água.

Fiz esse processo durante duas semanas todos os dias e percebi a diminuição da oleosidade e da presença decravos na zona T do rosto.

O Leite de Rosas possui dois tamanhos de embalágem como vocês veem na imagem, (o qual compensa mais comprar o de 310ml) e você os encontra qualquer farmácia ou perfumaria com variações em seus preços de 6 a 8 reais.

O segundo produto é um dos mais comuns que quase ninguém da importância: o talco! Esse sim é 1001 utilidades! hahaha

Um dia estava me arrumando pra sair junto com uma amiga que está fazendo intercâmbio no Brasil, quando ela me perguntou se eu tinha talco. Eu não entendi muito bem no começo pra que ela queria mas peguei o frasco esquecido no banheiro e o entreguei. Então ela começou a aplica-lo com um pincel de pó e me perguntou ''vocês no Brasil não usam talco como base?''. Eu nunca tinha ouvido falar dessa finalidade para o talco, então substitui o pó compacto por ele para testar. E não é que deu bom? Hipoalergênico, totalmente mineral e fininho, o talco é um substituto perfeito para o pó compacto e para o pó mineral. Ele matifica, fixa a maquiagem e deixa a pele sequinha por muito tempo. Mas lembrando, o talco não proporciona uma cobertura completa igual a um pó compacto, então para uma maquiagem mais trabalhada, sugiro que ainda use o pó nessas ocasiões e deixe o talco mais para uso dirário.

Outra finalidade para o talco é o Shampoo a Seco. Confesso que mesmo om essa moda de shampoo a seco ainda tenho muito receio de usar. Tenho medo de ter uma reação alérgica no couro cabeludo, de me dar caspa ou de causar uma queda de cabelo. -A paranoica- hahahaha

Então para quem tem medo como eu ou tem dó de gastar dinheiro em um shampoo a seco, o uso do talco está mais que liberado. Mas use com parcimônia né? Não vamos sair aí pela rua parecendo que jogaram um saco de farinha na gente. Aplique o talco só na raiz bem de leve, se preferir com um pincel de pó e espalhe. O talco vai tirar o aspecto oleoso do cabelo e você poderá sair atrasada de casa sem medo do seu cabelo parecer sujo.

Geralmente eu uso esse da Granado que encontro em qualquer farmácia e o qual o preço varia de 8 a 12 reais.

Conhece algum produto baratinho que poderia entrar nessa lista também? Comenta aqui!

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page