top of page

Minha playlist

Se tem uma coisa que eu amo, essa coisa é escutar e falar sobre música. De verdade. E com esse advento do Spotfy, minha vida mudou! Nada mais de ter que usar o track ID pra identificar o nome de uma musica desconhecida na rádio ou ter que ficar anotando toda musica que eu gostava assistindo VH1 hahahaha (apesar que eu gostava bastante de fazer isso).

Bem, ultimamente tenho escutado muita musica dos anos 80/estilo anos 80. Não sei por que, mas estou a nessa vibe.

1. Conheci Fitz and Tantrums por uma amiga e meu Deus: foi amor a primeira, segunda, terceira, quarta vista! O vocal e o visual de Out of my league são totalmente anos 80, mas o legal é que musica tem uma pegada atual também usando varias marcações de sintetizador. E o ritimo? Não da pra ficar parada! Se alguém souber de alguma festa que toque esse estilo de musica, me avise!

2. Outra musica totalmente new 80's é I can change do Brandon Flowers. Mas ela é tão mas tão anos 80 que se não tivesse sido lançada esse ano, eu não acreditaria. Nesse novo album solo de Flowers, todas as musicas mostram influência forte da época, e essa fica nítida também nas ultimas musicas lançadas ainda pelo The Killers. Desde o lançamento de The world we live in a influência dos 80 ficou mais forte na banda. Nessa musica em especial ele usou como base a musica Smalltown Boy, do Bronski Beat (os gritinhos e a batida no fundo) e ficou de incrível! Repaginou e ainda colocou uma letra ótima em cima, sem falar que a partir dos 2:23 parece outra musica dentro de mesma musica, muito bom. Brandon querido, continue nessa vibe!

3. Continuando na mesma vibe, descobri Matt and kim pelo Spotfy e viciei. No início de Daylight não parece, mas principalmente após o começo do vocal fica super nítida a influência dos anos 80. Musica perfeita pra escutar depois de acordar em um dia ensolarado.

4. Saindo um pouco da vibe dos new 80's, Misread do Kings and Convenience é aquele indie pra pegar estrada também em um dia de sol e ficar tranquilo, vendo a paiasagem, sentindo o vento. Aí você olha pros integrantes da banda e pensa: que ingleses eles! Porééém aí que você se engana, o pessoal é norueguês! Apesar de não lançarem cd desde 2009, eles continuam atividade. O moço, compõe mais aí! Sua voz é tão legal!

5. Dancing in the moonlight do Toploader é aquela musica que toca no final da comédia romantica (boa) quando dá tudo certo e quando os personagens estão todos felizes (e também é ótima pra correr). Impressões a parte, apesar do clip parecer antigo, a musica foi lançada em 2009 e a banda, que é britânica, ainda continua em atuação. Ei migos, se quiserem dar uma passada pelo Brasil, estamos aceitando...

6. Apesar de Hozier ter ficado conhecido por Take me to Church, eles tem muito mais musicas de ótima qualidade (e animadas)! E Someone New é um exemplo disso. Conversando com uma amiga americana descobri que nos Estados Unidos ela pegou tanto que as pessoas estão até fazendo aula de dança com ela em parques públicos, pois é! hahahaha

7. Muito escutada nas festas durante o verão europeu, Firestone da Kygo virou vício. Tanto a musica original quanto a remixada, foi uma das mais tocadas por lá! Descobri a banda vendo snapchats de um festival de eletrônica no EUA e curti bastante o som. É uma eletrônica diferente, mais suave(?) hahahah

8. E por último mas não menos importante, Danse Macabre da banda Scalene. Os meninos são de Brasília (acho que tem algo na aquele asfalto que contribui pro rock nacional..) e virei fã após acompanha-los no Superstar. Nessa música fica nítida a influência de Muse, tanto no piano da introdução como na guitarra e no vocal! Ficou muito muito bom! Nas outras composições da banda fica nitido também uma influência do rock inglês. (Eles tão fazendo em português o que muita banda, mesmo nacional, tem feito em inglês). Tomara que continuem! Fazia tempo que eu não gostava tanto de uma banda brasileira nova. Vale muito a pena conhecer o trabalho deles.

Au revoir! <3

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page