top of page

Sem muito compromisso

Em dezembro do ano passado estava indo comprar meu BB cream de cada dia, que já falei nesse post, e acabei me deparando com a Pure Makeup da Maybelline.

Recomendada para peles mistas e oleosas resolvi então testar já que ela era apenas 3 reais mais cara que o bb cream e prometia ser mais eficiente. Além de conter AAS (acído acetil salicílico, que ajuda no tratamento de acne) ela possui camomila para acalmar a pele e é mate. Entretanto, por ser grossa, é difícil de espalhar, obrigando a aplicação de um creme antes de usa-la, para que facilitar o deslizamento. Também por ser muito espeça você não consegue fazer muitas camadas com ela se preciso (diferentemente do bb cream Oil control, que você pode fazer quantas camadas precisar por ele ser mais líquido) e como tem cobertura média eu não recomendaria para quem precisa de uma base para esconder cicatrizes ou manchas de acne, ou até mesmo para quem procura uma base para noite. Após aplicada a pele fica com um aspecto de pó compacto carregado, mas aplicar com uma beauty blander minimiza esse efeito.

Ela não possui FPS então também é indicado usar um protetor solar antes de passa-la, o que já complica, pois quanto mais produtos em baixo da base, mais rápido ela sai ou derrete nesse calor do Rio de Janeiro! Hahaha

Essa base também não combina com qualquer pó ou corretivo por sua cor ser voltada para um rosa alaranjado, então produtos amarelados, como o Corretivo Color Adapt do Boticário, não ficam bons combinados com ela.

Enfim, não é uma base fácil de lidar e um pouco limitada, mas com paciência seus problemas podem ser contornados. Acho que é uma base boa pra quem quer uma base sem muito compromisso. Possui 4 tonalidades, e mais uma vez a tonalidade mais clara ainda fica escura pra mim, #dificilavida. O Valor é em torno de 40 reais e em stands da própria Maybelline você pode encontra-la mais barata.

E aí, vale uma chance?

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page