top of page

Sem sensacionalismos e hollywoodianisses


foto retirada do google

Em dezembro foi anunciada a nova temporada de House of Cards pelo (mozão) Netflix. Com estreia marcada para o dia 4 de março (ta peeeeeeerto) a nova temporada promete trazer a continuação da saga de Frank Underwood por poder.

Apesar de ser uma das primeiras séries produzidas pelo Netflix e ter 3 temporadas, HoC não é tão famosa quanto Orange is the new black ou Sense8. Mas o que essa serie tem pra ser assistida? Quando comecei confesso que não estava muito entusiasmada, mas após os primeiros 4 episódios fiquei completamente vidrada. Apesar de política, relações internacionais e jornalismo investigativo já serem assuntos que me interessam, House of Cards descreve a politica e a realidade americanas sem sensacionalismo e falsos moralismos. A verdade por trás do American way of life vendido pra nós em todos os filmes e séries hollywoodianos. A série mostra os bastidores do dia a dia na Casa Branca e no Capitólio, além de descrever de forma fiel como o sistema politico realmente funciona.

A trama olhando assim pode parecer entediante para alguns, mas aí que bons roteiristas e atores fazem a diferença. Kevin Spacey que interpreta Frank Underwood traz a tona um personagem cheio de nuances e complexo, além de fazer par "romântico" com Robin Wright, que interpreta Clair, juntos foram um casal determinado (e até certo ponto, sinistro hahahaha).

A série é cheia de personagens coadjuvantes com núcleos que agregam muito a trama principal, porém, a terceira temporada foi muito lenta e na maioria dos primeiros episódios abordou assuntos pra encher linguiça. Mas admito, os últimos episódios voltam a ser viciantes.

foto retirada do google

SPOILER A PARTIR DAQUI

O que esperar da quarta temporada?

Mesmo após terem consolidado uma parceria, o casal Underwood parece estar ruindo aos poucos. Assistindo o trailer da quarta temporada tive a impressão que esses dois vão digladiar até conseguirem o que querem e a qualquer preço. Até mesmo se esse for os cargos de suas vidas. Além desse núcleo, Frank se prepara para concorrer as novas eleições presidenciais que tanto quis a carreira toda, mas após assumir a presidência, quando armou pro Walker abdicar o cargo, o poder subiu a sua cabeça e toda a sua rede de manipulação ruiu. Sem apoio e aliados, as eleições e essa temporada de House of cards parece prometer muitas tretas e reviravoltas.

Enfim, se você procura uma série viciante, assista House of Cards. Quarta temporada disponivel 4 de março! Até lá, dá tempo de assistir as 3 temporadas! Quem precisa de vida social? hahaha

Faz logo seu login no Netflix migo!

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page