top of page

Skin high definition


Desde que comecei a usar maquiagem as bases tornaram-se um dos meus produtos preferidos. Também por necessidade, desde os 15 anos acabei comprando e testando algumas marcas até encontrar a base que mais combinasse comigo, e quando eu testei a Base HD da Make Up Forever, FOI AMOR.

Acabei comprando ela um pouco no escuro, só de ouvir falar e ver tutoriais no youtube, mas o que me interessou mesmo é que ela tinha grande variedade de tonalidades, o que me deu esperanças de finalmente achar a minha cor. E não é que eu achei??? Ela é exatamente da tonalidade da minha pele (com a coloração voltada pro rosa), me dando maior liberdade pra usar de dia sem parecer que eu espalhei mal o produto (ou eu enfiei o rosto na terra).

Por ser a base de água, é fina e líquida, ideal para quem tem problemas com acne e deve evitar bases feitas a óleo. No primeiro momento achei que ela não disfarçaria todas as imperfeições, mas então vi que estava totalmente errada. Ela não só garante alta cobertura, mas também dá liberdade para fazer uma pele mais natural ou mais trabalhada. Em nenhum dos dois casos a pele fica com aparência de estar com base (aquele aspecto de massa corrida horrível hahahaha) e ela não aumentou o fluxo de acnes ou oleosidade no meu rosto.

Desde os dias de pele ruim até os de pele razoável, ela cumpriu bem sua missão. No calor ou no frio ela continuou intacta. Usei ela para ir em shows, em dias que ficava o dia inteiro fora, praia, festa, dia, noite, chuva e nada da danada decepcionar! É mate e ideal para tirar fotos.

Costumo aplica-la com a mão, pois acho que pra ela o acabamento fica mais leve. Com uma beauty blender ela acaba ficando muito marcada, além de desperdiçar muito produto.

Por ter bump (esse sistema de "conta-gotas") e por ter alta cobertura ela é bem econômica. O primeiro vidro durou quase 2 anos de uso praticamente contínuo. Também gosto muito da embalagem por ter dois recipientes de acrílico blindados, tornando-a mais difícil de quebrar.

foto retirada do site da sephora

A Base HD da Make Up Forever passou por uma reformulação e agora chama Ultra HD, devido a nova tecnologia de filmagem em 4k. Como é uma base voltada para quem trabalha com imagem, ela se modernizou para se encaixar a nova qualidade de fotografia. Nesse quadro explica a nova numeração das bases pra quem já fazia uso ou conhecia a Base HD. Eu usava a N110 e agora uso a R220.

O recipiente continua tendo 30ml e ela pode ser encontrada em suas 25 cores nas lojas físicas ou no site da Sephora http://www.sephora.com.br/ por R$195.

Vai lá e vende um rim pra comprar, ta esperando o que!

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page