top of page

50 tons de nude


Um item de consumo muito desejado, as paletas Naked da Urban Decay tem as sombras mais cobiçadas da internete. Depois de ficar famosa em 2011 devido ao lançamento da Naked Orginal (ou naked 1), a marca americana deu início a uma linha de produtos que se tornou febre. As paletas Naked, com tons totalmente viciantes, apostaram no glamour de uma maquiagem neutra mas trabalhada, investindo em qualidade e proporcionando sombras duráveis e pigmentadas. A mais de um ano fiz um investimento (sim, pois devido o preço dessas belezinhas só pode ser um investimento) e comprei as Nakeds 2 e 3, além da Naked Flushed.

A Naked 2 em comparação com as demais tem 12 tons mais frios e fechados, assim como o lançamento mais recente da marca, a Naked Smoky 4. Possui vários tons de marrom, tanto mate como cintilantes. Vem com esse pincel sensacional e sua embalagem é em lata, diferente da Naked 1, que é feita em papel, sendo mais durável e protegendo mais as sombras da deterioração.

Já a Naked 3 tem tons voltados para o rosa e mais românticos. A embalagem também é em lata com 12 cores e tem a minha sombra preferida, a blackheart, que apesar do nome, não é preta, e sim um vinho bem escuro com uma cintilância vermelha discreta. Novamente destaco o pincel que é o meu preferido. Ele é melhor que da Naked 2 e perfeito pra esfumar as sombras e fazer um degradê bonito. Quando comprei as duas, imaginei que gostaria mais da NKD 2, pois os tons tem mais a ver comigo, entretando, me surpreendi, pois a paleta que mais uso é a NKD3, não sei.. ela tem cores ideais pra maquiagens do dia a dia que ficam super naturais!

Ambas as paletas são de extrema qualidade e as sombras são fáceis de esfumar e duradouras. Assinalei em vermelho os tons que mais uso e amo de paixão, mas infelizmente alguns pontos negativos impedem que nosso relacionamento seja pleno.. Ainda acho as paletas muito grandes e nada portáteis, fator que me impede de leva-las para viajar. Por ter 12 cores acho que alguns tons são muito parecidos uns com os outros, por exemplo na NKD 3, na qual as sombras Factory e Mugshot são muito parecidas, quase não dando pra notar diferença, e na NKD 2, nas quais as sombras Suspect e YDK são também muito parecidas na pele.

Apesar de querer ter todas, hoje eu compraria só uma, pois maquiagem tem data de validade e nunca dá tempo de usar todas as sombras antes de estragarem, além de serem muitas opções. Se eu parasse para pensar de novo compraria a Naked 2, a Naked basics 1 e a melhor de todas: a Naked Flushed <3

foto retirada do we heart it

A Naked Flushed é meu produto predileto da Urban Decay. Essa paleta é para contornar, iluminar e tem blush. É o kit completo e no tamanho ideal, mas o que eu quero destacar nesse produto é: o iluminador. Nenhum no mercado pra mim é tão bom quanto, de marca nenhuma! O brilho dele é discreto mas marcante, fica lindo em fotos e nem precisa aplicar muito produto pra ter o efeito desejado. Compraria essa mini paleta de olhos fechados a vida toda! Ela é disponível em 3 combinações diferentes: a Naked, a Native e a Streak. (Essa da foto é a Streak mas eu uso a Native.) Aconselho testar na loja antes de comprar pra ver qual tom de bronzer e blush combinam mais com seu tom de pele.

Ps: só não fotografei a minha própria pois ela sofreu um acidente e está toda despedaçada :(

Mais um produto mas prometo que esse é o ultimo pois esse post já está ENORME!

O Eyeshadow Primer Potion da UD é o seguinte: se você quer algo dessa marca antes de gastar tanto dinheiro nas paletas, compre esse primer. Ele potencializa a duração e a pigmentação de qualquer sombra, sério, QUALQUER uma. Então se você casar o primer potion + sombras da naked = só vão sair se você rezar..

Enfim, se você tiver uma paleta Naked e usar 3 sombras pra fazer uma maquiagem, você terá 6072 possibilidades de maquiagens diferentes. Com duas paletas, 12144 e por aí vaí..

No Weheartit, Youtube e no Pinterest tem milhões de referências e sugestões de maquiagens que você pode fazer usando as Nakeds. No meu Pinterest separei algumas que mais gostei e mais algumas imagens comparando todas as cores das 4 NKDS, é só acessar aqui.

Minha opinião final é: pesquise e pense bem antes de comprar uma Naked. Elas são lindas e maravilhosas? Sim. Mas veja quais tem os tons que mais combinam com você! Ou compre todas mesmo..

Não comprei as minhas no Brasil, pois não acho que o preço delas aqui seja justo. Paguei em torno de 30 euros, e ainda assim né, sofri. Então se tem algum parente, amigo, vizinho que vai pro exterior, aproveita! Ela custa também em torno de $40 dólares no EUA.

Mas se você quiser comprar no Brasil é só passar nas lojas da Sephora ou encarar esse investimento pelo site www.sephora.com.br. As Nakeds estão por R$279, as nakeds flushed por R$219 e o primer potion por R$89 a embalagem de 5ml.

Pronto, acabou! Se você chegou até o fim desse post, merece uma Naked da Urban Decay!

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page