top of page

Tijolo


Tendência pro inverno 2016, o batom vermelho tom TIJOLO (sim, é isso mesmo) é a nova aposta. Além dos marrons e nudes que também já são queridos e vão continuar sendo, o tijolo acrescenta um toque mais quente a maquiagem e desbanca o antecessor vinho do inverno passado (mas até parece que eu não vou usar mesmo assim hahaha). Sendo um pau pra toda obra (tundunts) e por ser mais claro, dá a liberdade de usar de dia ou de noite.

Por acaso eu ganhei esse batom de uma amiga, (na foto parece vinho, mas ele fica mais claro nos labios) mas infelizmente, como já falei nesse post, a Covergirl ainda não vende no Brasil. Mas isso não impede nada, pois várias marcas presentes aqui tem seu batom representante da cor. A Nars, a NYX com a cor Alabama, a MAC com a cor Chili, a Mary kay com a cor Sizziling, a Contém 1g com a cor Vamp, e imagino que a Quem disse Berenice? também deva ter um tom próximo. Independente do acabamento, seja vinílico ou mate, o tom tijolo é o novo amado dessa temporada.

Você encontra essas marcas que eu citei na Sephora e também nas lojas próprias. Os batons da Nars custam em torno de um rim ou R$120, NYX R$39, Mac R$66, Mary Kay R$31 e Contém 1g R$29.

Hoje a despedida aqui é mais séria, queria deixar minha opinião e algo pra se pensar. Fui a loja da Sephora em Niterói semana passada e achei um despropósito o preço da maquiagem atualmente. Sinceramente, vale a pena pagar mais de R$100 em um batom, mais de R$120 em blush ou R$200 em um primer? Eu gosto de maquiagem e acho um bom investimento, mas nesse panorama, cada vez gosto e valorizo mais produtos de qualidade nacionais viu.. A questão é que não são apenas impostos que tem aumentado o preço da maquiagem. Assim como no mercado automobilístico brasileiro, a industria de cosméticos está aumentando sua porcentagem de lucro, e assim o preço dos produtos, pois sabem que aqui o brasileiro paga. É difícil, mas ultimamente tenho repensado minhas compras de cosméticos. Acho que devemos valorizar mais as coisas do Brasil, e agora não falo só de maquiagem...

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page