top of page

Playlist

Ai eu amo falar de musica. Se eu fosse seguir a carreira de jornalismo com certeza ia trabalhar na Rolling Stones, MAS como a vida não quis isso pra mim, cá estou eu falando minhas impressões sobre as musicas que tenho escutado mesmo.

Moutain Sound do Of Monsters and Men. O que dizer desses lindos que mal vieram pro Lollapalooza e já foram em bora? :(

Conhecidos por Little Talks, essa banda da Islandia ganhou o prêmio Alternative songs no EUA com seu primeiro álbum e foi indicada a vários outros prêmios do mesmo gênero na Europa! Mas além de ficar no topo de varias listas relevantes e ter inúmeras indicações, a banda não deixa nada a desejar em suas produções cheias de acordes de trombones, pianos, acordões e guitarras que juntos denotam claramente sub categorias como indie rock, folk, post-punk e rock gótico (ou como é mais fácil chamar e classificar-o rock alterativo). A primeira coisa que pensei quando os ouvi foi "Of monsters and Men são o The XX mais ritmado e menos obscuro" e conquistaram meu ♥ totalmente hahahaha

​O novo cd do Panic! At the Disco, Death of a Bachelor, só tenho a dizer uma coisa: Brandon seu loko, que coisa linda! Na minha opinião, um dos mais interessantes álbuns da banda até hoje!

Lançado em outubro de 2015, Brandon Urie, único integrante atualmente da banda, declarou que todas essas musicas são composições que refletem muito sobre seu estilo de vida e suas influências. Disse também, que muitas dessas composições são inspiradas e homenageiam (seu ídolo) Frank Sinatra. Essa influência fica nítida em Death of Bachlor, musica que intitula o álbum. A parte da introdução é muito Frank, até chegar ao refrão e o estilo p!atd voltar a ficar nítido. O estilo do vocal, os instrumentos, em principal o trompete, e o próprio clipe, mostram a vontade de Urie de fazer referência a Sinatra. Em outra musica também, Impossible Year, essa vontade também fica nítida, mas o que senti foi: um Panic! at the Disco mais maduro e trabalhado, mas que ainda obviamente não está a altura de um Sinatra mas que procura melhorar seu estilo próprio. Eu diria que mais do que o álbum anterior, esse ultimo mostra uma nova transição do estilo da banda que tem se mostrado em constante mutação. Apesar das criticas, como fã do Panic! desde sempre, vou acompanhar essas mutações de pertinho <3

Tricky to love do White lies novamente entra na aquela categoria de musicas new 80's que eu sou/estou muito viciada. Com a introdução que me lembra ao mesmo tempo enjoy the silence do Depeche Mode e um vocal que me lembra em alguma coisa The Doors a musica depois dos 1:11 prossegue com o estilo próprio da banda. Só tenho amores por essa musica e pelo White Lies, sinceramente acho a banda inglesa uma das melhores bandas em atividade atualmente.

Pra não dizer que eu só escuto musica ''down'' ou alternativa aqui ta uma pop animada! hahahaha

Com uma batida de fundo que lembra Waves (do Robin Schulz) e também Prayer in C (da Lily Wood), sucessos de 2015, Sugar -também de Robin Schulz- é viciante. Letra fácil e chiclete, essa musica dá vontade de pegar o carro e ir pra praia! Outra dele também nesse estilo e que vicia é Headlights. Vale a pena escutar a radio do moço no Spotfy.

Outra que dá vontade também de pegar o carro e viajar é Do You da Spoon. Mas vou ter que fazer um comentário antes de qualquer coisa: sempre que escuto Spoon fico me imaginando se eu fosse de algum país que tem o inglês como língua materna falando com alguém ''E aí, escutou Colher hoje?". Spoon é realmente um nome engraçado pra banda. Enfim, o que me deixou impressionada foi saber que a banda é de 94! Mas por ser alternativa a banda sempre pairou nessa mesma atmosfera e nunca teve um grande sucesso emplacado. Não adianta, eu até tento fugir do alternativo, mas ele sempre volta hahaha

Mais uma animada! Lançada no Spotfy pela equipe do documentário da (sensacional e brilhante) Amy, essa versão de Valerie é totalmente dançante e viciante! É uma pena que nunca encontro exatamente essa pra download, mas um amor mesmo assim! Nem vou me alongar e falar da Amy pois ela dispensa apresentações e comentários né?

Aviso: ninguém pode me julgar!

Explorada por algumas comédias românticas (e uns dramas também) Ain't no Moutain do Marvin Gaye não dá uma vontade de dançar? Ah fala sério! Eu queria cantar essa musica no karaokê!

E por ultimo mas não menos importante, Fogo do Capital Inicial. Gosto muito em particular dessa versão ao vivo no acústico promovido pela MTV de us anos atrás. Com certeza uma das minhas musicas preferidas do Capital, quiçá brasileiras. Pena que recentemente as musicas do capital tão muito vazias e simples, saudades dessa fase da banda.

Bem é isso, pega o fone aí e fica a vontade!

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page