top of page

Aquarela da brasileira


Um dos itens nacionais mais queridos, o Corretivo Natura Aquarela quebra a internet quando assunto é correção. Parte desse sucesso se deu quando começou a ser comparado com outro produto também super estimado, o corretivo Radiant Creamy Concealer da Nars. Nunca fui usuária assídua de corretivos, e por não ter olheiras, nunca senti necessidade de correções mais completas. Porém, depois de conhecer o corretivo natura aquarela, devo dizer que isso mudou. Tornou-se um dos produtos indispensáveis em minha maquiagem diária.

Esse corretivo brasileirinho vem em uma embalagem parecida com a de gloss e com pincel que garante aplicação simples e precisa. Tem uma consistência que fica entre o líquido e o cremoso, é mate e tem alta cobertura. Minha cor é a 01, a qual a tonalidade é quase amarela, mas com um fundo mais frio, quase porcelana.

Porém, pra fazer um julgamento justo, fui a Sephora testar o corretivo da Nars para comparar os dois. Testei o Radiant Creamy Concealer na cor Vanilla (a segunda tonalidade, dá pra acreditar? tem uma ainda mais clara!) que tem um fundo mais rosado, e prestei atenção ao acabamento, textura e duração. Fiquei durante um dia todo com o corretivo da marca americana, que também vem no mesmo esquema de embalagem gloss, e estava disposta a comprar o produto se ao fina do dia eu visse realmente que ele cumpriria a enorme promessa que faz e fosse assim tão superior a todos os corretivos da terra.

foto retirada do google imagens

foto retirada do google imagens

E meu veredicto foi: os dois corretivos são gêmeos. Não univitelinos, mas são parecidíssimos! Mesma textura, capacidade de cobertura, durabilidade e facilidade de aplicação! Únicas e minúsculas diferenças que notei foram: o corretivo da Nars tem a primeira tonalidade mais clara que o da marca brasileira e também tem um acabamento um pouco mais -radiante-, além de oferecer uma gama maior de cores, 10 contra 6 da Natura.

Independente de qualquer aspecto, fico com o Corretivo Natura Aquarela, pois é o produto com melhor custo benefício que já provei! Apesar de ser um corretivo muito bom, o Radiant Creamy Concealer da Nars custa R$179, em quanto o Natura aquarela custa R$27 e proporciona o mesmo resultado.

Bem, você pode encontrar o corretivo americano nas lojas e site da Sephora e o brasileirinho no site ou com uma revendedora da Natura.

Follow me! <3
Posts recentes
 
bottom of page